Difícil a tarefa de encontrar luminárias bacanas para quartos de crianças. Nada mais desconsolador que um passeio pela Consolação.... Sorte que o mundo é globalizado, os cartões de crédito são internacionais e o padroeiro do Google, São Longuinho, nem cobra pulinhos para trabalhos online. A alemã Heico faz algumas das luminárias mais fofas do planeta e vende em lojas online do mundo todo (menos por aqui, pelo menos ainda não encontrei...). É encomendar e descobrir o padroeiro dos Correios, ou das muambas. Uma rezinha para ele pode ajudar a caixa a não parar na alfândega!
sexta-feira, 19 de junho de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
Pula a fogueira, Yoyô
Festa Junina no nordeste
Bandeiras de oração em templo em Katmandu
Quartinho fofo
Para nós, brasileiras urbanas, bandeirinhas são elementos decorativos sazonais, usados exclusivamente no mês de junho, nas festas de São João, e só. Depois disso elas desaparecem como brigadeiros depois do parabéns e só voltam no ano seguinte. Mas, como os ovos de Páscoa pendurados nos corredores dos supermercados e as luzinhas de Natal espalhadas pela cidade, a volta das bandeirinhas coloridas é um marco para as crianças, que percebem o reinício da temporada de festas juninas e a proximidade das férias de julho.
Para os budistas, as bandeirinhas de oração penduradas em todas as casas e lugares santos garantem proteção não só para quem as pendurou mas também para todos os seres uma vez que, ao serem tocadas pelo vento, espalham no ar as orações escritas nelas.
Já nos quartos, e nas casas das crianças européias é muito comum encontrar bandeirinhas coloridas por todos os cantos, garantindo uma dose extra de cor e um clima festivo permanente.
Não é que esse tema poderia gerar uma belíssima tese de mestrado?
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Pula a fogueira, Yayá
Mais um drama da mãe não dotada de habilidades manuais... O vestido da festa junina! Minha mãe quem costurava os nossos, e como junho é frio, ela ainda os fazia em flanela, quentinhos e lindos. Até cogitei a idéia de entrar em um curso de corte e costura da Sigbol quando os raios do primeiro junho materno apareceram, mas logo retomei a razão. É longe prá burro e nem com reza brava eu vou aprender a fazer um vestido caipira. Se fosse uma túnica grega ou uma fantasia de fantasma ainda dava para encarar mas, aquele monte de saias e babados me dá trimiliques só de imaginar.
Quando eu estava quase comprando um vestido daqueles horríveis que vendem em loja de brinquedos a Haydeé veio para me salvar. Ela faz as coisas mais fofas do mundo caipira! Esse ano foi difícil encontrá-la, o celular dela mudou, se não fosse minha amiga Ju Loureiro que é vizinha da "mãos de fada", nem sei o que seria de mim...
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Mais festinhas - Peter Pan
Lá fora as festas de aniversário são mais singelinhas... E por isso, muito fofas. Ninguém tem grana para chamar uma decoradora de mesas, todo mundo se vira, mas vamos combinar que as opções são muito melhores, e mais baratas. Dá uma passadinha na Rica Festa, dá! (nome adequado??) Ok, só lá você encontra copinhos de papel com tema fazendinha sem o Astolfinho do Cocoricó mas, gente,o que são R$30 reais por 7 copos de papel??? Só para quem tá podendo!
Um outro detalhe que faz toda a diferença é o número de convidados, que facilita na decoração, no espaço necessário, nas lembrancinhas... Eles levam a sério a máxima de vários livros de puericultura: um amiguinho por ano completado. Aniversário de 3 anos? 3 amiguinhos! Legal, deve fazer sentido mesmo, mas eu não sou antropofófi (pelo menos não ainda) nem gringa e, se na festa da Juju só aparecerem 3 convidados, isso será assunto para os próximos 3 meses de terapia! :-)
Olha que fofa essa festinha de menino, com o tema Peter Pan!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Me joga na parede!
Há mais ou menos 4 anos os adesivos decorativos chegaram ao Brasil e depois de um tempo viraram febre. O que era numa solução descoladinha começou a perder a graça, até na Leroy Merlin dá para comprar uma flor meio tosca de vinil. Mas ainda existem coisas incríveis no mundo das colagens de parede!
A empresa holandesa Inke faz silhuetas de árvores e animais incríveis e, o mais legal, com papéis de parede vintage das decadas de 60 e 70. Como os papéis são raros, as silhuetas são quase que exclusivas, acabou o papel deles, bye bye elefante bege com flores marrons.
Assinar:
Postagens (Atom)